O QUE FAZER COM OS BABACAS

Gabriel Ferraz Vidiri
2 min readDec 2, 2020

--

e como deixar de ser um deles.

“cuide de suas interações e seus valores o seguirão”.

“Impor suas normas é a maneira mais segura de
arruinar o que há de mais compartilhável”.

Por muitas vezes com certeza Eu já fui um babaca.

Quando passei na livraria e olhei pra esse título chamou muito minha atenção, logo resolvi fazer mais um investimento literário.

É um livro gostoso de ler e pra mim chama muito atenção sobre como inserimos nossas opiniões e pontos de vista, sem ser um babaca.

Quando nos fechamos em nossas próprias verdades e só falamos, na realidade compartilhamos o que já sabemos, mas quando temos a humildade de ouvir, pelo menos ouvir, existe a possibilidade de aprendermos algo diferente.

Os conflitos ocorrem ou por falta de adaptabilidade ou por uma das partes querer ter razão, e aí deixa de ter ideias conflitantes para um confronto de opiniões:

“ou aceitamos uns aos outros, ou subentendemos que, no final das contas, seria melhor nos destruirmos uns aos outros…os babacas se inclinam à guerra quase o tempo todo”.

COISAS BOAS LEVAM TEMPO

Compreensão é um valor que admiro muito, de verdade.
Ter a paz de espirito de deixar as próprias convicções de lado, por um instante apenas e buscar compreender os motivos do outro. Não significa concordar, aprovar, significa apenas, aceitar o ponto de vista do outro.
Significa apenas ouvir.

MAIS FÁCIL DESTRUIR QUE CONSTRUIR

Lhe faço um convite.
Se você pensar em seus relacionamentos, se você atualmente está passando por algum conflito, é mais fácil destruir ou construir?

É mais fácil dar um ponto final ou buscar um alinhamento entre os interesses e pontos em comum?

Ser uma pessoa com resiliência é uma coisa, ser uma pessoa teimosa é outra e persistir nos mesmos erros, é falta de inteligência.

“Porque é mais simples e mais fácil destruir do que construir, agredir do que apaziguar, mandar para o inferno do que compreender, os babacas se deixam atravessar por uma violência que ultrapassa toda elaboração subjetiva, toda construção social, toda concórdia política, toda ecologia”.

O que Eu tenho aprendido é buscar cada vez mais uma autoconsciência e monitorar meus pensamentos, embora seja uma tarefa desafiadora tem me ajudado a não ser babaca!

E você, alguma vez já teve alguma atitude BABACA?

“Em todos os casos, os babacas o ensinarão sempre mais do que você lhes ensinará, porque é você quem deseja aprender”. #JáParouPraPensar

Gabriel Ferraz
#PapoDeProgresso

--

--

Gabriel Ferraz Vidiri

Escrever é um ato de coragem! Nosso progresso é para o benefício de muitos. #papodeprogresso